Em Luanda, Angola, as Missionárias do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada atuam e colaboram com a missão evangelizadora da Igreja, nas Paróquias de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora da Paz, em comunhão com os Padres da Congregação do Espírito Santo. Essa comunidade foi fundada no dia 12 de abril de 2002, com a presença das irmãs: Solange Barbosa da Silva, Ramona Vicente e Vânia Oliveira da Silva, com o objetivo de ser uma presença solidária e próxima, sobretudo dos mais necessitados, resgatar a dignidade dos exilados e sobreviventes do pós-guerra.

Conforme nos recorda o Papa Francisco, na Evangelli Gaudium, a Igreja em saida é uma Comunidade de discípulos missionários que “sabe ir à frente”, sabe tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos. Vive um desejo inexaurível de oferecer misericórdia, fruto de ter experimentado a misericórdia infinita do Pai e a sua força difusiva”. ( EG, n.24).

Nossa Comunidade MISSAMI  também busca caminhos concretos para viver essa experiência profunda e poder anunciar, com alegria, humildade e simplicidade, o Evangelho, consciente de ser constantemente enviada pelo próprio Cristo que convoca sua Igreja para a missão além fronteiras. As irmãs estão presentes e contribuem nos serviços das Pastorais: Catequética, Familiar, Juventude , e Vocacional.

error

Siga-nos e compartilhe!

YouTube
Instagram