Padre Miguel Maura e Montaner nasceu no dia 06 de setembro de 1843, nas Ilhas Baleares, Palma de Maiorca, Espanha. De família cristã, foi professor e fundador da Congregação das Irmãs Guardiãs do Culto Eucarístico. Ingressou no Seminário de Maiorca aos quinze anos. No ano seguinte, passou a integrar a corte angelical, trabalhando na evangelização da juventude.

Foi ordenado sacerdote em 1858 e logo colaborou com José Maria Quadrado na Associação dos Católicos, como conferencista e colunista. Da mesma Associação de Católicos, dedicou parte do seu tempo, na condição de diretor e professor, às escolas noturnas para trabalhadores.

Lecionou no Seminário de Palma, do qual foi reitor durante os últimos vinte e oito anos de sua vida, ao mesmo tempo em que atuava na pregação de missões populares, exercícios espirituais e retiros, direção espiritual e, mediante intensa colaboração, em várias revistas e no Jornal O Âncora, fundado por ele.

Em 1876, criou, com um grupo de jovens, o Centro Eucarístico, uma associação piedosa, que recebeu aprovação canônica em 26 de abril de 1877. Sua finalidade era zelar cuidadosamente por tudo relacionado à devoção e ao culto da Eucaristia. Ele morreu com fama de santidade, no dia 19 de setembro de 1915, e sua causa de canonização está em Roma.

error

Siga-nos e compartilhe!

YouTube
Instagram