Jubileu MISSAMI

“ … A SEMENTE CAIU EM TERRA BOA E DEU FRUTOS” ( Mc 4, 8)

 

Há 125 anos nascia a Congregação das Missionárias do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada (MISSAMI).  A pequena semente plantada no coração da Beata Maria Emília, pela ação do Doador de todos os dons, cresceu, espalhou-se e deu frutos. Nesta caminhada de serviço dedicado à evangelização, cuidado e proteção da vida em todas as suas expressões, queremos louvar e agradecer a Deus por esta Congregação,  que conta com a proximidade e  comunhão de toda a Família MISSAMI: Religiosas, Missionários (as) Eucarísticos (as) Leigos (as), colaboradores (as): estudantes, familiares, amigos, benfeitores, que acompanham, assessoram , cooperam  nesta bonita, exigente  e desafiadora missão que o Senhor nos confiou.

A celebração deste jubileu é um convite a vivermos a alegria da disponibilidade missionária, no serviço generoso e alegre, sendo dóceis à ação do Espírito Santo de Deus, que tudo harmoniza, reorganiza, inspira,  renova  a nossa forma de ser e atuar no mundo, pois o Carisma que herdamos da Beata Maria Emíla,”não é apenas uma tarefa a realizar, mas antes de tudo, uma forma de sentir o nosso Deus e de nos sentirmos diante dele”. (Cristo Rey)

A nossa Fundadora confiou sua vida e a vida da Congregação à Virgem Imaculada, entregando-se  com filial abandono.  Unamos  nossa voz à de Maria Emília e digamos: “ Nunca neguei nada à Santíssima Virgem, para Ela alma, vida e coração”. Que Maria, a primeira discípula missionária, nos acompanhe em nosso peregrinar para vivermos com autenticidade e entusiasmo o  jubileu dos 125 anos de presença MISSAMI no mundo.

Ir. Queila Teles (MISSAMI)