Centro Social São José - Salvador-BA

O Centro Social São José – Escola
Capela São José, filial da Associação Educativa e Cultural Maria Emília, coordenado pelas irmãs Missionárias do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada, foi fundado em 2 de setembro de 1992, no bairro Engenho Velho de Brotas, na rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, s/n. Desde sua origem, procura ser sensível às necessidades das famílias mais vulneráveis, especificamente das comunidades Vila Viver Melhor, Vale do Ogunjá, Vila Paraíso e Bariri. Sua missão sempre foi voltada para o resgate da dignidade humana e promoção da cidadania, através da educação escolar infantil para crianças de 03 a 05 anos, propiciando-lhes o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e sociais, uma alimentação básica e balanceada. Em paralelo, o Centro objetiva a formação de valores e acompanhamento pedagógico aos adolescente e jovens. Temos matriculadas, em 2020, 108 crianças na educação infantil, em parceria com a Prefeitura, mediante convênio selado com a SMED-Secretaria Municipal de Educação. Realiza-se o atendimento a 58 adolescentes e jovens ex-alunos que estudam na rede pública, oferecendo apoio pedagógico, atividades de arte/cultura e formação religiosa/humana com apoio da Instituição Ágata Esmeralda-Associação Conexão Vida, que tem como objetivo, promover e defender o direito à vida, ressignificar a história de tantas crianças e adolescentes que, inúmeras vezes, são excluídos dos direitos elementares como alimentação, saúde e educação de qualidade. Contamos para o desenvolvimento de tais com a parceria do Colégio Nossa Senhora da Conceição. profissionais e com a colaboração do serviço voluntário do Programa CEAPA, órgão do poder Judiciário que coordena o cumprimento de Penas Alternativas.

O trabalho é desenvolvido por 18 profissionais e com a colaboração do serviço voluntário do Programa Ceapa, órgão do poder Judiciário que coordena o cumprimento de Penas Alternativas.

TERMO COLABORAÇÃO 2021 da Associação Educativa e Cultural Maria Emília – ESCOLA CAPELA SÃO JOSÉ, publicado em Diário Oficial do Município  13 a 15 de fevereiro de 2021.  Graças a continuidade  desta parceria,é possível garantir a matrícula  e o acompanhamento pedagógico de 111 crianças de 03 a 05 anos, na educação infantil, no bairro Engenho Velho de Brotas.

error

Siga-nos e compartilhe!

YouTube
Instagram