Brasil

Em 1954, no bairro de Brotas, em Salvador-BA, as Irmãs Missionárias do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada concretizaram um grande sonho voltado à Educação: o Colégio Nossa Senhora da Conceição. O Objetivo é que no CNSC (sigla da instituição), a educação seja um grande bem que possibilite ao aluno, aprender, viver, ser e atuar no mundo com autonomia e criticidade, ética e competência, desenvolvendo suas potencialidades de forma integradora.

Site: http://cnscsalvador.com.br/

Bolívia

Colômbia

O Colégio EMÍLIA RIQUELME é uma instituição que orientou seu trabalho educacional à luz da pedagogia do amor e fundamentou sua filosofia no crescimento dos processos de personalização, humanização e construção solidária da história humana. Ao oferecer educação, trabalhamos inspirados por Cristo, tendo como princípios básicos a formação de nossos alunos, qualidade humana, conhecimento abrangente, autonomia e integração Escola-Lar.
Site: https://www.colegioemiliariquelme.com/  

Espanha

Nossa escola, localizada em C / Abejeras de Pamplona, ​​começou a funcionar definitivamente em 1949.

O que começou como uma pequena escola com apenas duas turmas cresceu e se tornou um centro composto por 3 jardins de infância, 6 primários e 4 secundários obrigatórios, estendendo seu trabalho educacional para cerca de 300 alunos de aproximadamente 3 e 16 anos. Um centro que continua a preservar hoje seu caráter familiar e próximo, tornando-o uma das nossas marcas.


Site: www.santisimosacramento.com

Em 1953, obteve autorização definitiva para o nível primário e, em 1954, para o bacharelado elementar. O Colégio está vinculado ao Instituto Lope de Vega.

A falta de espaço na casa na Calle San Lucas levou os Missionárias do Santíssimo Sacramento a adquirir terras em Ciudad Lineal que, naqueles anos, era uma área pouco desenvolvida de Madri. Elas constroem o Colégio, com endereço na Rua Arturo 208, e abre em 21 de abril de 1959.

Dá as boas-vindas aos alunos do Colégio San Lucas e, desde então, começa continuamente nos níveis primário e secundário. A aprovação do Bacharelado Superior ocorrerá em 1960. O Colégio é anexado ao Instituto Conde de Orgaz. A partir do ano acadêmico de 1983/84, tornou-se uma escola mista em todos os níveis.

Em 1996, um edifício anexo foi inaugurado para atender às regulamentações atuais e obter aprovação final para o Nível de Ensino Secundário Obrigatório.

Site: http://colegiosantisimosacramento.com/

error

Siga-nos e compartilhe!

YouTube
Instagram